Pular para o conteúdo principal

Técnico alvinegro usará próximos jogos do Estadual como ‘preparação’

Foto: Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético‘El Turco’ estreou no comando do Galo no empate por 1 a 1 contra o Villa Nova

Usar os jogos iniciais do Atlético no Campeonato Mineiro como preparação física para os atletas é o que pretende o técnico Antonio Mohamed. ‘El Turco‘, em entrevista coletiva após a estreia no comando do Galo nessa quarta-feira (26), estipulou prazo de três semanas para ter todos os atletas em boa forma e, assim, definir uma equipe titular.

“É um torneio muito longo, muitos jogos. Usaremos como uma preparação, como se fosse a pré-temporada. Estaremos em comunicação com os atletas para verificar o cansaço de cada um. Esperamos em três semanas poder ter todos [em boa condição física] e determinar a equipe titular”, disse após o empate por 1 a 1 contra o Villa Nova, em Nova Lima.

O próximo jogo do Atlético será no próximo sábado, às 16h30, contra o Tombense, na Arena Independência. A partida também marca a estreia de Mohamed em um jogo em Belo Horizonte.

O prazo de três semanas está relacionado também ao primeiro título que o Atlético disputará na temporada. No dia 20 de fevereiro, Galo e Flamengo duelam a Supercopa do Brasil. A competição reúne campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. Como o Mineiro faturou os dois, o duelo será contra o rubro-negro, segundo colocado na competição de pontos corridos.

Na entrevista de apresentaçãoMohamed já havia falado sobre utilizar o Estadual como preparação para a Supercopa. “O campeonato mineiro dará oportunidade para que eu possa conhecer a fundo todos os jogadores. Muito mais. Os que menos participaram em 2021, terão mais minutos. Vamos nos preparar para chegar forte na final da Supercopa com o Flamengo”, disse.

Por Gabriel Rezend

Deixe uma Resposta