Pular para o conteúdo principal

Sérgio Coelho diz que Alvinegro ‘saiu satisfeito’ da reunião junto à PBH que liberou retorno de torcedores aos estádios da capital

Divulgação/AtléticoO presidente do Atlético, Sérgio Coelho, comemorou a reunião realizada entre o Alvinegro, os demais clubes da capital e a Prefeitura de Belo Horizonte ocorrida nesta quinta-feira (9), que culminou na liberação de torcida aos estádios da capital.

O mandatário do Galo disse que o clube saiu satisfeito do encontro e aproveitou para confirmar que o duelo contra o Palmeiras, no próximo dia 28, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, terá a presença dos atleticanos. A Conmebol, organizadora da competição, liberou torcida no estádio desde o início de julho, facultando a confirmação às autoridades de cada cidade onde se realizam os jogos.

“O Atlético sai satisfeito da reunião, que foi boa, produtiva. Debatemos muitos pontos importantes e agora nossa equipe irá, junto aos outros clubes e às autoridades, fazer um novo protocolo. Com a experiência do jogo contra o River Plate [no último dia 18, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores], conseguimos detectar situações que precisavam de mudadas. Colocamos isso para o prefeito e a equipe dele. Eles receberam bem e, agora, haverão ajustes”, disse.

“Foi autorizado, novamente, os 30% de capacidade, com a promessa do prefeito [Alexandre Kalil] de que, dando tudo certo, em seguida ocorra a liberação de 40%, 50%, até chegar no 100%, como antes”, completou.

Sérgio Coelho também procurou exaltar a diferença que, segundo ele, faz para o Atlético ter o torcedor no estádio, mas pediu ao atleticano que respeite o protocolo, que promete ser mais rígido em relação ao último divulgado para o retorno do público.

“Não tenho um recado, mas um pedido, esperando que sejamos atendidos. É muito importante para o Atlético ter torcida. O futebol sem ela é terrível. A torcida precisa estar presente, mas ela tem que fazer a parte dela. É preciso cumprir o que for estabelecido no protocolo, chegar mais cedo ao Mineirão, já que os portões vão fechar uma hora antes”, explicou.

“Teremos um protocolo de Copa do Mundo para que as pessoas entrem e que não estejam ali torcedores que não tenham ingressos. É fundamental que a torcida ajude, senão vai voltar a ser proibido. E Isso seria uma perda para o Atlético, para o torcedor e, principalmente, técnica, porque com torcida o Galo joga muito melhor”, finalizou.

Deixe uma Resposta