Pular para o conteúdo principal

Meia viu seu futebol crescer nos últimos jogos, quando marcou gols e deu assistência

Gustavo Aleixo/CruzeiroGiovanni admitiu que estava mal, mas melhorou com o novo treinador

O meia Giovanni vem sendo um dos destaques do Cruzeiro nos últimos jogos da Série B, mesmo que a Raposa tenha deixado pontos importantes para trás na luta contra o rebaixamento. Com dois gols marcados e uma assistência desde a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador comentou o bom momento com a camisa celeste.

Admitindo que estava mal quando voltou ao Cruzeiro, Giovanni ressaltou que a confiança aumentou com a chegada de Luxemburgo.

“Sempre me senti a vontade aqui no Cruzeiro. Infelizmente, não vinha conseguindo ter um bom futebol mesmo, reconheço. Com a chegada do professor Vanderlei, a minha confiança aumentou bastante, venho conseguindo desempenhar bem a minha função, não só pelos gols que venho fazendo, mas eu analiso o jogo inteiro”, disse.

Os dois gols marcados por Giovanni ajudaram a Raposa a somar quatro pontos em dois jogos. Foi do meia o gol da vitória de virada sobre o Brusque. Ele arriscou de longe e contou com a ajuda do goleiro, que escorregou e não segurou o chute.

Já no empate com o Vitória, o jogador também mandou uma bomba de fora da área, mas teve a interferência do volante Siles, que desviou de cabeça no meio do caminho e enganou o goleiro. Na partida do último sábado (14), no empate com o Sampaio Corrêa, foi Giovanni quem cobrou o escanteio na cabeça de Marcelo Moreno, que desviou para as redes.

“Fico muito feliz com essa evolução, espero que possa continuar. Tenho que melhorar muitas coisas ainda. Que essa confiança de todos os jogadores também possa aumentar para a gente conseguir a vitória”, ressaltou.

Nesta terça-feira (17), Giovanni espera ajudar o Cruzeiro novamente na partida contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, pela 19ª rodada da Série B. Com o time celeste perto da zona de rebaixamento, a vitória é fundamental.

“Contra o Náutico, há muito espaço para nossa equipe jogar, creio que pode haver a possibilidade. Quando tiver a oportunidade, é ser frio e calculista para fazer o gol e sair com a vitória. Estamos jogando um bom futebol nos últimos três jogos, porém precisamos vencer para ir lá pra cima”, finalizou.

Por Redação

Deixe uma Resposta