Pular para o conteúdo principal

Reportagem da Itatiaia acompanha a movimentação desde as primeiras horas desta segunda

A segunda-feira começa sem ônibus em Belo Horizonte. Conforme prometido pela categoria na semana passada, motoristas e cobradores iniciaram a greve nas primeiras horas desta segunda.  A reportagem da Itatiaia está nas ruas desde o começo da madrugada e o cenário é de pontos lotados de passageiros e sem ônibus nas ruas e nas estações.

Na estação Pampulha, por exemplo, usuários desembarcam de coletivos das linhas alimentadoras, mas não conseguem seguir viagem desde às 4h da madrugada. Com isso, só aumenta no número de passageiros na estação.

Nada de ônibus que atendem a Belo Horizonte também na estação Diamante, na região do Barreiro. Por volta das 5h40, o interior da estação tinha pouca gente, que mantém a expectativa de que passe algum coletivo. Do lado de fora, uma concentração maior, com dezenas de passageiros à espera de coletivos metropolitanos ou que aguardam para pegar um carro por aplicativo.

60%

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), 60% da frota, no entanto, irá permanecer nas ruas devido a uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Uma das reinvindicações da categoria é o reajuste salarial dos últimos dois anos.

“Realmente está tendo uma mobilização grande por parte da categoria, mas a nossa intenção é obedecer assim a determinação do tribunal”, diz o presidente do STTRBH, Paulo César.

Ele destaca que uma reunião marcada para a tarde, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), pode encerrar o movimento. “A gente espera uma resposta por parte das autoridades e também dos órgãos competentes, que são BHTrans, Prefeitura de BH e o Setra-BH, para levarmos uma proposta que venha atender os anseios da categoria, que está há mais de dois anos sem reajuste. Aí a gente vai botar um fim nisso. A intenção nossa é essa e que se resolva o mais rápido possível”, destacou

Deixe uma Resposta