Pular para o conteúdo principal

Aminata Diallo foi presa nesta quarta-feira. Polícia de Versalhes investiga o caso

Presa nesta quarta-feira suspeita de orquestrar o espancamento de Kheira Hamraoui, sua colega no PSG, a meio-campista Aminata Diallo viu a companheira voltar a ganhar espaço na seleção francesa após longo período de ausência. Essa disputa seria uma das linhas da investigação da polícia de Versalhes, que assumiu o caso, segundo a imprensa francesa.

Há cerca de um mês, Hamraoui, de 31 anos, voltou a ser convocada para a seleção, após ficar de fora por mais de dois anos. Veterana da equipe, com 36 jogos com a camisa das bleus, a ex-jogadora de Barcelona e Lyon virou uma das concorrentes da posição de Diallo na equipe de Corinne Deacon. Assim como Kheira, Aminata frequentou as categorias de base da seleção francesa e é vista como uma promissora opção para atuar na equipe principal. Em 2018, aos 23 anos, foi convocada para disputar a SheBelieves Cup.

Kheira Hamdaoui, atleta do PSG que foi agredida Foto: Instagram/Kheira Hamdaoui
Kheira Hamdaoui, atleta do PSG que foi agredida Foto: Instagram/Kheira Hamdaoui

Na época, Kheira sofreu uma lesão na panturrilha e não pôde atuar contra Estônia e Cazaquistão, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023. Ironicamente, acabou desconvocada e substituída por Diallo, de 26 anos.

A disputa se intensificou, de forma até então sadia, em julho deste ano, quando Hamraoui, que já havia atuado pelo PSG, voltou ao clube, com contrato até 2023. Aminata atua no clube parisiense desde 2016, quando se transferiu do Guingamp.

Entenda o caso

Aminata Diallo é suspeita de contratar agressores para agredir a companheira de equipe. Na última quinta-feira, ela ofereceu uma carona a Hamraoui após um evento do clube. No caminho, foram emboscadas por dois homens usando máscaras.

 

Os agressores espancaram apenas Hamraoui com barras de ferro, focando na região das pernas. Nada foi roubado das jogadoras, e Diallo passou ilesa. Segundo o jornal francês “L’Equipe”, há testemunhas do ocorrrido.

 

 

Enquanto a atleta se recuperava dos ferimentos, Diallo foi titular no PSG. Ela atuou na vitória do clube parisiense por 4 a 0 sobre o Real Madrid, pela Champions League, na terça-feira. Em nota divulgada após a prisão da meia, o PSG repudiou a violência e afirmou que está prestando auxílio às autoridades na investigação do caso.

Deixe uma Resposta