Pular para o conteúdo principal

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa sobre o retorno do público aos estádios de futebol nesta quinta (9)

Foto: Foto Ilustrativa/Pixabay
Foto Ilustrativa/Pixabay

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou que está estudando a possibilidade de retorno de eventos na cidade. A informação foi revelada em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (9), sobre o retorno do público aos estádios de futebol.

Conforme o prefeito, se no futebol será permitido o retorno do público, desde que sejam seguidos critérios de segurança sanitária, não se deve “discriminar” os outros eventos que também incluem milhares de pessoas.

“Nós estamos abrindo só o futebol, mas nós estamos estudando agora a abertura de eventos. É claro que se você abre um evento pra 16 mil, 17 mil pessoas, você não pode discriminar os outros, nós temos uma lógica a seguir”, disse.

Para Kalil, o futebol é importante tanto quanto os shows, visto que contribuem para o lazer e a cultura da população.

Público nos estádios

O prefeito de Belo Horizonte permitiu o retorno dos torcedores aos estádios de futebol. Por enquanto, apenas 30% da capacidade máxima devem ser ocupadas pela torcida, que deverá apresentar teste para Covid-19, usar máscaras e seguir todas as medidas de segurança definidas.

No último mês, após um ano e meio sem público, Atlético e Cruzeiro fizeram jogos pela primeira vez com a presença de seus torcedores, porém a aglomeração e o não cumprimento das medidas estabelecidas fizeram com que a prefeitura recuasse na decisão.

Por Patrícia Marques

Deixe uma Resposta