Pular para o conteúdo principal

Sem Hulk, mas com três reforços à disposição, o Atlético do técnico Antonio Mohamed tropeçou na Arena Pantanal

Kardec estreia com  'gol espírita', mas Atlético vacila e cede empate ao Cuiabá

Estreante da noite, o atacante Alan Kardec deixou o primeiro gol pelo clube

Buscando vencer na Arena Pantanal para chegar ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético quase foi salvo pelo atacante Alan Kardec, um dos estreantes da noite pelo alvinegro, mas cedeu empate no apagar das luzes e empatou com o Cuiabá em 1 a 1, nesta quinta (22). Pavón e Pedrinho, contratados recentemente, também foram acionados pelo técnico Antônio Mohamed.

No próximo domingo (24), o Atlético volta a campo e encara o Corinthians, no Mineirão. Com os mesmos 32 pontos do time paulista, vice-líder, atrás do Palmeiras, o Galo busca ganhar a partida para ultrapassar o Timão na tabela, em jogo que terá grande público no Gigante da Pampulha.

O jogo

Precisando vencer para sonhar com a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético foi com um time diferente para encarar o Cuiabá. Sem Hulk e Sasha, artilheiro e vice na temporada, ambos poupados, o técnico Antonio Mohamed também poupou o lateral-direito Mariano, o zagueiro Nathan Silva e o volante Allan. Guga, Rabello e Otávio foram a campo. Na frente, o pouco utilizado Fábio Gomes ganhou a missão de balançar a rede.

Contudo, mesmo com mais de 70% de posse de bola na primeira etapa, o Galo não conseguiu levar perigo ao gol do Cuiabá. O time mandante, por sua vez, teve duas grandes chances de mudar o marcador, mas esbarrou em Everson e Rabello, que impediram que os donos da casa saíssem na frente.

Segundo tempo

Tendo excelentes opções de banco, Turco preferiu voltar para a segunda etapa com a mesma formação. Algo que, visivelmente, não daria o resultado esperado pelo comandante.

Aos 8 minutos, quem assustou, mais uma vez, foi o time do técnico Antônio Oliveira. Pepê, de fora da área, fez Everson trabalhar. E foi o sinal para que o treinador atleticano olhasse para os suplentes e acionasse três de uma só vez. Keno, Pedrinho e Pavón, os dois últimos estreantes pelo clube, entraram nas vagas de Jair, Ademir e Vargas.

Aos 30, outro estreante entrou em campo pelo alvinegro: vindo do futebol chinês, o atacante Alan Kardec entrou na vaga no improdutivo Fábio Gomes. O volante Allan, titular, preservado, foi a quinta substituição, para a saída de Otávio.

E foi justamente o primeiro deles que mudou a história do jogo. Já nos acréscimos, o atacante balançou a rede e daria a vitória ao time mineiro, que assumiria vice-líder da competição mais importante do país. Porém, também no apagar das luzes, no último lance, Gabriel Pirani deixou tudo igaul no marcador.

Ficha do Jogo
Cuiabá 1 x 1 Atlético

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de julho de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves

Gol: Alan Kardec, para o Atlético, aos 49 minutos do segundo tempo. Gabriel Pirani, aos 53 do segundo tempo, para o Cuiabá

Cartão amarelo: Pavón (CAM); Camilo (CUI)

Cuiabá: Walter; João Lucas, Joaquim, Marllon, Uendel (Igor Cariús), Camilo, Pepê (Alan Empereur), Alesson (André Luis), Rafael Gava, Valdívia (Gabriel Pirani) e Rodriguinho (André). Técnico: Antônio Oliveira

Atlético: Everson; Guga, Rabello, Alonso, Arana; Otávio (Allan), Jair (Keno), Zaracho; Ademir (Pedrinho), Vargas (Pavón) e Fábio Gomes (Alan Kardec). Técnico: Antonio Mohamed.

Deixe uma Resposta