Pular para o conteúdo principal

Atacante brilha e América vence o São Paulo no Independência por 2 a 0

Mourão Panda / AméricaAdemir, grande nome do América na temporada, brilhou mais uma vez

A noite do dia 9 de dezembro de 2021 jamais será esquecida pelo torcedor do América. Com dois gols de Ademir, principal jogador do time na temporada, o Coelho bateu o São Paulo no Independência e está garantido na Copa Libertadores. A vaga no torneio continental foi conquistada de forma inédita nos 109 anos de história do clube alviverde.

Com a vitória por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o América chegou aos 53 pontos e terminou o torneio na 8ª posição, conquistando um lugar na fase preliminar da competição internacional. O Atlético-GO, que venceu o Flamengo por 2 a 0, também chegou aos 53 pontos, mas ficou em desvantagem no saldo de gols.

A vaga na principal competição sul-americana tem um valor ainda maior quando se considera a história do Coelho no Brasileirão. A equipe alviverde fez um primeiro turno muito ruim, conquistando apenas 19 pontos em 19 jogos.

No returno, porém, a equipe se redimiu, fazendo a terceira melhor campanha: foram 34 pontos, em 19 jogos, com nove vitórias, sete empates e três derrotas. O desempenho do time alviverde na metade final do Campeonato Brasileiro foi inferior apenas ao do Atlético (campeão) e do Flamengo (vice-líder).

Com a vaga na Libertadores, o América alcança um objetivo muito maior do que traçado para a equipe na temporada, que era a permanência na Série A. Além disso, o clube está embolsando R$ 21,4 milhões pelo oitavo lugar na tabela.

Deixe uma Resposta