Pular para o conteúdo principal

Levantamento encomendado pela XP Investimentos foi divulgado nesta sexta-feira (22)

Antonio Augusto/TSE
Foto: Antonio Augusto/TSE
Pesquisa Ipespe coloca Lula e Bolsonaro na liderança das pesquisas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em primeiro lugar, com 45% das intenções de voto, segundo pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (22). O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem 31%.

Sem o nome do ex-ministro e ex-juiz federal, Sérgio Moro (União Brasil), Ciro Gomes (PDT) é quem aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto. Ele é seguido pelo ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3% e pelo deputado federal André Janones (Avante) e a senadora Simone Tebet (MDB), que tem 2% das intenções de voto. Ainda de acordo com a pesquisa, eleitores que declararam voto nulo, em branco ou que não votariam em nenhum dos candidatos, somam 7%. Já os eleitores que não sabem ou não responderam são 2% do total.

Três candidatos não pontuaram na pesquisa: Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram na pesquisa.

Confira resultado da pesquisa: 

Lula (PT): 45%
Bolsonaro (PL): 31%
Ciro Gomes (PDT): 8%
João Doria (PSDB): 3%
André Janones (Avante): 2%
Simone Tebet (MDB): 2%
Felipe D’Ávila (Novo): 0%
Eymael (DC): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Branco/nulo: 7%
NS/ NR: 2%

Detalhes da pesquisa

A Pesquisa Ipespe foi encomendada pela XP Investimentos e ouviu 1.000 pessoas, por telefone, entre os dias 18 e 20 de abril. O levantamento foi registrado sob o número: BR-05747/2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95,45%.

Por Redação

Deixe uma Resposta