Pular para o conteúdo principal
Foto: Clever Ribeiro/Itatiaia
Clever Ribeiro/ItatiaiaAto a favor do voto impresso nas eleições leva apoiadores de Bolsonaro à Praça da Liberdade

Manifestantes favoráveis ao voto impresso se concentram na manhã deste domingo (1º) na Praça da Liberdade, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A pauta é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.

Os ativistas usam camisas verdes e amarelas e colocaram pela praça bandeiras do Brasil e de apoio ao chefe do Palácio do Planalto.

O vendedor Charles de Oliveira, que participa do protesto, acredita na possibilidade de manipulação das urnas. “Estamos aqui clamando pela democracia no Brasil, pelo voto auditável. Se eles (parlamentares) quiseram que a gente tivesse mais segurança na pandemia e ficasse em casa, por que eles não querem que a gente tenha mais segurança nas urnas?”

Nessa quinta-feira (29), o presidente realizou uma live para defender o voto impresso. Ele havia prometido apresentar provas de fraude nas urnas eletrônicas e de que Aécio Neves (PSDB) venceu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição de 2014. Na transmissão, porém, afirmou que não tinha provas. “Não temos provas, vou deixar bem claro, mas indícios que em eleições para senadores e deputados podem ocorrer a mesma coisa”, disse Bolsonaro.

Durante a live, Bolsonaro usou notícias e vídeos que já foram desmentidos diversas vezes por órgãos oficiais. A conta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu pelo menos 18 acusações feitas pelo presidente.

Deixe uma Resposta