Pular para o conteúdo principal

Com atuação histórica de Messi, Argentina volta a disputar uma final de Copa do Mundo após oito anos

Messi brilha, Argentina massacra Croácia e vai à final da Copa do Mundo do Catar

Messi e Álvarez garantiram a Argentina na final da Copa do Mundo

Com direito a uma atuação impressionante de Lionel Messi, a Argentina goleou a Croácia na tarde desta terça-feira (13), no Lusail Stadium, e garantiu vaga na final da Copa do Mundo. Agora, os hermanos aguardam o vencedor do confronto entre França e Marrocos, que medem forças nesta quarta (14), para disputar a decisão no domingo (18).

No primeiro tempo, aos 33 minutos, Julián Álvarez sofreu pênalti do goleiro Livakovic e o árbitro Daniele Orsato (ITA) assinalou a marca da cal. Messi pegou a bola e fuzilou o arqueiro croata, abrindo o marcador. Com o tento, o camisa 10 alcançou a marca de 11 gols em Mundiais, se tornando o maior artilheiro do país na competição.

Cinco minutos depois, Álvarez, com um pouco de sorte, passou por três zagueiros europeus e ampliou a vantagem da Albiceleste.

Já na metade da etapa final, em uma jogada de gênio, Messi fintou o zagueiro Gvardiol, entrou na área e tocou apenas para Álvarez carimbar a vaga da Argentina na final da Copa do Mundo.

Argentina nunca perdeu em semifinais

No duelo, o time comandado por Lionel Scaloni manteve a escrita de nunca ter perdido uma semifinal desde 1930, quando o torneio começou a ser disputado. Naquele ano, eles golearam os EUA por 6×1 na semifinal.

Em 1986, os hermanos voltaram à uma semifinal de Mundial e, na oportunidade, eliminaram a Bélgica por 2×0. Em 1990, brilhou a estrela do goleiro Sergio Goycochea no duelo contra os italianos, donos da casa, nos pênaltis, pela mesma fase.

Em 2014, também nos pênaltis, a Argentina venceu a Holanda com a frieza do goleiro Sergio Romero.

Deixe uma Resposta