Pular para o conteúdo principal

Ministro da infraestrutura vai estar em BH para o lançamento do edital que prevê a privatização da BR-381 no trecho entre a capital mineira e o Espírito Santo

Foto: Itatiaia
Itatiaia

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou nesta quarta-feira (25) que o edital para a concessão da BR-381 será lançado no próximo dia 1° de setembro em Belo Horizonte. A informação foi divulgada após o Governador ter se reunido com os ministros de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em Brasília.

De acordo com Zema, o ministro da infraestrutura vai estar em BH para o lançamento do edital que prevê a privatização da BR-381 no trecho entre a capital mineira e o Espírito Santo.

“O Ministro Tarcísio disse que estará no próximo dia 1º de setembro em Belo Horizonte para lançar o edital da concessão da 381. Então nós estamos falando que na semana que vem, nós estaremos tendo a liberação desse edital que vai significar grandes investimentos nessa rodovia tão importante e a melhoria da nossa infraestrutura”, comemorou o Governador.

Entenda o projeto 

O projeto prevê o repasse da operação para a iniciativa privada de duas das principais rodovias de Minas Gerais: BR-381, conhecida como ‘rodovia da morte’, em razão do alto índice de acidentes registrados na região, e da BR-262.

Serão concedidos o trecho entre Belo Horizonte (MG) e Governador Valadares (MG), da 381, e a distância entre João Monlevade (MG) até Viana, no Espírito Santo, no caso da BR-262. No total, são 686,1 quilômetros licitados, para um contrato de 30 anos

Por Com informações de Edilene Lopes,

Deixe uma Resposta