Pular para o conteúdo principal
Foto: Pixabay
Pixabay

Moradores de bairros da região do Barreiro, como águia Dourada, Independência, Morada da Serra, Mangueiras e Primavera, reclamam de um problema recorrente com falta de água.

Eliza Juliana da Costa, de 34 anos, faxineira, é moradora de um destes bairros e está revoltada com a situação.  “Falta sempre. Todo fim de semana. Na quinta-feira já corta a transmissão e só chegará no domingo à noite ou segunda durante o dia. Eles alegam que têm obras no bairro, nós procuramos e não tem obra nenhuma. E a conta vem um absurdo de cara”, alega.

Luiz Justino, tem 45 anos, diz que o problema maior é no fim de semana: “Sempre foi assim. No Águia Dourada, no Morada da Serra, Primavera, chega a ficar a semana toda sem água. A conta tem R$ 350. Devem ser as obras que eles cobram, porque a água não chega”, reclama.

Manuel Rodrigues de Oliveira, aposentado, 63 anos, não consegue entender como as contas vêm tão caras, sendo que há problema de falta de água. “A conta não falha. Chega normal e tem que pegar”, afirma.

Resposta da Copasa

Apesar das reclamações, o superintendente de negócios da Região Metropolitana da Copasa, Sérgio Neves, disse que não foram identificados problemas nas regiões citadas.

“Desde julho de 2021, devido à redução de vasão no Rio das Velhas, a Copasa aumentou a produção do sistema do Rio Paraopeba. Essa transferência entre sistemas se dá por manobra que eventualmente pode gerar baixa pressão em algum ponto. A Copasa monitora o sistema para ajustes necessários”, alegou.

“Com relação à região do Barreiro, a Copasa não tem registro de irregularidades no abastecimento das regiões. Acredito que as faltas registradas podem ter acontecido em função de manutenção de rotina”, alegou.

Por Redação

Deixe uma Resposta