Pular para o conteúdo principal

Técnico valorizou a vitória no Maracanã e disse que equipe vai ‘brigar’ enquanto tiver chances

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/FlamengoRenato Gaúcho assumiu ser o ‘muro dos atletas’ contra as críticas

A vitória do Flamengo, por 1 a 0, sobre o Atlético, neste sábado (30), no Maracanã, trouxe um sentimento de alívio para o técnico Renato Gaúcho. Bastante criticado após a eliminação na Copa do Brasil, o treinador afirmou ser o ‘muro’ dos atletas.

“Eu já sou vacinado. Eu não caí de para-quedas no futebol. Não sou contra crítica, só achei no geral as críticas exageradas para todo mundo. Por isso assumi a culpa na quarta-feira (27). Pode criticar. O que criticou quarta vai nos elogiar amanhã. Faz parte. É paixão. Muitas pessoas gostam do circo pegando fogo, muitas pessoas ganham dinheiro em cima de crítica, no clique. Isso que passei ao grupo: ‘Sou a fortaleza de vocês, o muro de vocês’. Pode bater em mim à vontade”, disse o treinador.

Renato Gaúcho apontou que a briga pelo título do Brasileirão ainda está aberta e que o Flamengo continuará buscando os pontos até o final das 38 rodadas.

“As pessoas não podem olhar só para frente, tem de olhar um pouco para trás. Tem pessoas inteligentes aqui dentro, temos trocado ideias, estamos na briga pelo Brasileiro e enquanto tiver chance, vamos brigar”, afirmou o técnico, que viu a diferença para o líder baixar para dez pontos. O time carioca ainda tem 11 partidas pela frente.

Renato preferiu não dar detalhes se entregou ou não o cargo após a eliminação na Copa do Brasil.

“Tem coisas que eu prefiro que fique internamente. Sempre converso bastante com o Braz [Marcos Braz, vice de futebol], o Bruno [Spindel, diretor de futebol], são pessoas que estão diariamente e nos ajudam bastante, o Flamengo precisa muito dessas pessoas, troquei algumas ideias com eles, mas não quero entrar em detalhes. Também tive uma conversa muito boa com o presidente no CT. Mas prefiro que fique entre quatro paredes. São pessoas que precisam ouvir o que tenho a falar, e para poder escutá-las também.”

Por Estadão Conteúdo

 

Deixe uma Resposta