Pular para o conteúdo principal

Acidente com ônibus de linha 521, que liga Ribeirão das Neves à Belo Horizonte, ocorreu em Venda Nova na manhã desta quinta-feira

29 passageiros ficaram levemente feridos após um ônibus da linha 521, do Move, tombar na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, no início da manhã desta quinta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do número 2.700 da via, no sentido Centro, que está completamente interditada.

Ainda segundo os militares, três equipes trabalham no local para resgatar as vítimas. O ônibus liga Ribeirão das Neves à Belo Horizonte.

Segundo informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o eixo do coletivo teria quebrado, provocando o acidente.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para atender os passageiros no local.

Em entrevista à Itatiaia, uma passageira, identificada como Laís, que estava com um bebê de 10 meses no colo, contou como tudo aconteceu.

“A gente pegou o ônibus na Estação Justinópolis e viemos normal. Quando chegamos perto do Posto Justinópolis, o ônibus deu um estralo e o motorista até saiu do ônibus, olhou e continuou a viagem. No início da Vilarinho, deu um outro estralo, começou a balançar e, de repente, tombou. Foi muito rápido”, disse a passageira.

Conforme a mãe Laís, a prioridade foi salvar a criança no momento exato após o acidente.

“Com meu bebê de 10 meses no colo e aquela confusão toda, todo mundo em cima dele. Só pensei em salvar ele e pedi ao rapaz pra tirá-lo. O homem tirou ele por cima do ônibus para mim. Graças a Deus, estamos bem. Foi mais o susto mesmo”, concluiu.

Ao todo, 93 pessoas estavam no coletivo no momento do acidente.

Duas das 29 vítimas foram encaminhadas ao Hospital Risoleta Neves, enquanto as outras 27 foram socorridas a UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da região.

Felizmente, não houve óbitos.

Deixe uma Resposta