Pular para o conteúdo principal

Galo encara Verdão em ‘jogo do ano’ querendo dar fim à má fase para avançar às semifinais

Palmeiras x Atlético: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo o jogo pela Libertadores

Atlético precisa vencer Palmeiras para avançar às semifinais da Libertadores

Há cinco partidas sem vencer na temporada, o Atlético faz ‘o jogo do ano’ nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Após sofrer o empate por 2 a 2 no confronto da ida, no Mineirão, depois de ter aberto 2 a 0, o Galo precisa ganhar para avançar às semifinais. Nova igualdade por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.

A partida vale 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,2 milhões), premiação que os clubes classificados às semifinais da Libertadores irão receber.

Os confrontos recentes entre Atlético e Palmeiras têm sido equilibrados. Foram cinco empates nos últimos cinco jogos. Desde que assumiu o clube paulista, o técnico Abel Ferreira ainda não venceu o Galo em sete partidas (duas derrotas e cinco empates).

Para a partida desta quarta-feira, há a indefinição quanto à escalação que o técnico Cuca mandará a campo: com três volantes ou três atacantes. A Itatiaia obteve a informação de que o time alvinegro treinou com Rubens fazendo o meio-campo. Dodô foi o lateral-esquerdo.

No entanto, há outras alternativas, como a entrada de Otávio no meio-campo formando a trinca com Jair e Allan, que volta de suspensão, e a possibilidade – mesmo que remota – do aproveitamento de Guilherme Arana, que sofreu uma lesão muscular e é dúvida.

No Palmeiras, a novidade na escalação deve ser o atacante Rony, que foi desfalque no jogo de ida, no Mineirão, porque ainda não estava 100% fisicamente, após se recuperar de lesão.

PALMEIRAS x ATLÉTICO

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony (López). Técnico: Abel Ferreira

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Dodô ou Guilherme Arana); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Rubens), Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: Quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Horário: 21h30

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Deixe uma Resposta