Pular para o conteúdo principal

Será a primeira vez de Pepa com uma torcida tão grande a seu favor. Em Portugal, o treinador dirigiu clubes de menor expressão e só teve estádios cheios na condição de visitante

Pepa, do Cruzeiro, já sonha com Mineirão lotado diante do Flu: 'Arrepiado'

Mineirão receberá grande público para Cruzeiro x Fluminense

Pepa conta as horas para fazer a sua estreia no Mineirão como técnico do Cruzeiro. Desde 20 de março, quando assumiu o comando, ele dirigiu o time três vezes fora de casa e três vezes no Independência, onde conquistou 100% de aproveitamento. No Horto, a Raposa superou Náutico (2 a 0), pela Copa do Brasil, Grêmio (1 a 0) e Santos (2 a 1), pela Série A. Por isso, a expectativa é grande para debutar no grande palco do futebol mineiro diante do Fluminense, nesta quarta-feira (10), às 21h30, pela quinta rodada do Brasileiro.

Em relação ao Mineirão, eu já estou aqui arrepiado. Com 20 mil já é uma sensação impressionante ver a torcida empurrar a equipe – Pepa

A partida contra o Fluminense marca também o retorno do Cruzeiro ao Mineirão após mais de seis meses. O último jogo do clube no Gigante da Pampulha foi diante do CSA-AL, em 6 de novembro, na vitória por 3 a 2 pela última rodada da Série B. O longo hiato se deveu a divergências comerciais da gestão do Cruzeiro SAF com a Minas Arena, concessionária do estádio. O acordo entre as partes só foi selado em 28 de abril e vale por três anos.

Com saudade do Mineirão, a torcida azul lotará as arquibancadas na quarta-feira. Até o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, mais de 31,5 mil torcedores já haviam garantido ingresso para a partida que vale a liderança.

Será a primeira vez de Pepa com uma torcida tão grande a seu favor. Em Portugal, o treinador de 42 anos dirigiu clubes de menor expressão e só teve estádios cheios na condição de visitante.

Em relação ao Mineirão, eu já estou aqui arrepiado. Se com 20 mil é uma sensação impressionante ver a torcida empurrar a equipe, ajudar a equipe,  pressionar dentro do que podem, já que eles não podem entrar em campo (risos), eu nunca joguei com 40 mil, 50 mil apoiando. Já joguei contra em Portugal contra o Benfica, o Porto, o Sporting. E sei o que é isso. Mas, com o apoio, de 50 a 60 mil, vai ser algo que vai ser marcante”, antecipou Pepa.

Grande adversário pela frente

Pelas dificuldades esperadas diante do Fluminense, um dos times mais organizados e ofensivos do Brasil, Pepa só reforçou o pedido para que o torcedor esteja o tempo todo ao lado do Cruzeiro. Esse foi o cenário visto nas vitórias recentes no Independência e que ajudaram o clube a pontuar.

“Mais uma vez, temos que, dentro de campo, tornar essa força ainda maior. Vai ser mais um grande jogo. É como a expressão que vocês dizem: é tudo casca grossa, são jogos terríveis, difíceis, com muita qualidade individual do outro lado, mas nós temos que ser muito organizados e sempre muito competitivos”, disse o treinador.

Em nome da equipe, Pepa a mesma luta das últimas quatro vitórias, três delas pelo Brasileiro. “Se nós, contra o Grêmio, contra o Santos, contra o Bragantino (fora), se não fossemos competitivos, todos no limite, todos a dar a vida uns pelos outros, teríamos tido dissabores. Às vezes a coisa tecnicamente pode não andar tão bem. Mas a entrega dos jogadores foi total, e isso é inegociável. E sabemos disso. Vai ter situações que vai correr mal, vamos perder, vamos empatar, porque a qualidade é tremenda na Série A, aqui no Brasileirão. Mas uma coisa que é inegociável é essa entrega, essa ajuda.

Liderança do Brasileiro

Com nove pontos, o Cruzeiro terá a chance de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro se derrotar o Fluminense, no Mineirão. O Tricolor, por sua vez, tem sete pontos e também terá grandes ambições em Belo Horizonte.

Por Bruno Furtado

Deixe uma Resposta