Pular para o conteúdo principal

Técnico português chegou ao clube celeste em 20 de março, como substituto do uruguaio Paulo Pezzolano

Pepa se aproxima de 25 jogos no Cruzeiro; saiba aproveitamento

Pepa, técnico do Cruzeiro, no Mineirão

O português Pepa vai completar sua 25ª partida oficial como treinador do Cruzeiro, diante do Grêmio, no domingo (27), às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador, de 42 anos, tem sete vitórias, oito empates e nove derrotas como técnico do Cruzeiro. O aproveitamento de Pepa é de 35,8% com o time cruzeirense, e o português começa a ser questionado por parte da torcida pelo momento da equipe. O Cruzeiro vem de uma sequência de seis jogos sem vitórias, jejum que começou em 8 de julho. Na ocasião, o Cruzeiro bateu o Vasco da Gama, por 2 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.

São duas derrotas e quatro empates durante o período. No último jogo, no sábado (19), o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da Série A.

A equipe celeste é a 12ª colocada do Brasileirão, com 25 pontos. Já o Grêmio, próximo adversário, é o sexto, com 33 – uma partida a menos no campeonato, em relação ao Cruzeiro.

Pepa no Cruzeiro

O técnico português chegou ao Cruzeiro em 20 de março, como substituto do uruguaio Paulo Pezzolano. O clube celeste é o oitavo na carreira de Pepa.

Pepa começou a carreira de treinador em 2013, no Sanjoanense-POR – foram 71 jogos. Ele também comandou Feirense-POR (46), Moreirense-POR (12), Tondela-POR (95), Paços de Ferreira-POR (72), Vitória de Guimarães-POR (40) e Al-Tai-SAU (16).

Deixe uma Resposta