Pular para o conteúdo principal

Advogada Lucimara Ferreira assume o cargo de segunda secretária da gestão de Eberlin

O presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, nomeou nesta segunda-feira a advogada Lucimara Ferreira para o cargo de segunda secretária da sua gestão.

Trata-se da primeira mulher negra a integrar a diretoria executiva na história de 121 anos do clube campineiro.

– Não desisti nunca da Ponte e me sinto orgulhosa de ser a primeira mulher negra na diretoria na história do clube. Espero contribuir ao máximo em minha função, a Ponte Preta é um time de todas as raças, um time de democracia dentro da realidade que vivemos hoje – disse Lucimara ao site oficial da Ponte.

Lucimara Ferreira é a primeira mulher negra nomeada para a diretoria executiva da Ponte  — Foto: Diego Almeida/ PontePress

Lucimara Ferreira é a primeira mulher negra nomeada para a diretoria executiva da Ponte — Foto: Diego Almeida/ PontePress

Ela também é a segunda mulher a ocupar uma cadeira na diretoria executiva. A primeira foi Graziele de Andrade Reginaldo, primeira secretária da administração de Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, entre 2020 e 2021.

Tiãozinho também foi o primeiro presidente negro desde a fundação da Ponte, em 1900, assim o Tagino Alves do Santos, atual presidente do Conselho Deliberativo, foi o primeiro negro a comandar o órgão.

Antes de Lucimara, Eberlin já tinha anunciado outros três nomes para a diretoria executiva: Gustavo Valio como diretor financeiro, Cláudio Simões como diretor médico e Hamilton Carias, primeiro secretário. A atual administração, eleita no fim do ano passado, tem mandato para quadriênio entre 2022 e 2025.

Deixe uma Resposta