Pular para o conteúdo principal

Executivo, que foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 pela Raposa, já foi comunicado da decisão; Paulo André, ex-jogador do clube, é nome forte para ocupar o cargo

O Cruzeiro teve suas ações da SAF vendidas para Ronaldo Fenomeno e uma decisão importante já foi tomada. Alexandre Mattos, que participava informalmente do planejamento do futebol em 2022, não será mais membro da diretoria do clube. O executivo já foi comunicado de sua não continuidade.

O novo diretor de futebol da Raposa será o ex-jogador Paulo André, com ligação próxima a Ronaldo. Alexandre Mattos estava sem clube desde que saiu do Atlético-MG no início do ano. O diretor passou a investir o tempo em outras ações da carreira profissional. Recentemente, topou voltar a participar do processo de reestruturação da Raposa.

Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Cruzeiro — Foto: Reprodução/Instagram

Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Cruzeiro — Foto: Reprodução/Instagram

O planejamento inicial, porém, era manter a equipe de trabalho que vinha montando a equipe. Mas a situação de Mattos era mais delicada, porque ele ainda não havia firmado contrato. Na última semana, o presidente do Cruzeiro, Sergio Santos Rodrigues, informou ao ge que restavam detalhes burocráticos para o acerto com o executivo de futebol.

Nesta terça, o ge informou que Luxemburgo e Mattos faziam parte do planejamento inicial com Cruzeiro e Ronaldo, mas que a situação do executivo ainda precisa ser concluída. O grupo de trabalho de Vanderlei Luxemburgo ainda não foi informado oficialmente sobre a situação de Alexandre Mattos.

Por Gabriel Duarte e Cahê Mota

Deixe uma Resposta