Pular para o conteúdo principal

Decisão foi tomada em reunião do prefeito Alexandre Kalil com os três grandes clubes de BH\

Foto Fernanda Alexandre

Na última terça-feira (27), a prefeitura de Belo Horizonte anunciou a volta parcial do público aos estádios de futebol da capital. A decisão foi tomada após, reunião da prefeitura com as autoridades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, representantes dos estádios e presidentes dos clubes juntamente com os membros do Comitê de Enfrentamento à Covid.
Neste primeiro momento será permitida a entrada de 30% dos torcedores nos jogos de futebol, e a venda de bebida alcoólica está proibida. “Os primeiros eventos serão uma espécie de teste. À medida que percebermos que a estratégia obteve sucesso, podemos pensar em permitir um público maior. Os torcedores devem obedecer às regras de distanciamento social e, para poderem ir aos estádios. ” Explicou o secretário municipal de saúde Jackson Machado Pinto.
Segundo o secretário os torcedores deverão apresentar o ingresso do evento junto com o exame de negativa para Covid-19 de um laboratório ou farmácia confiável. “Teste de farmácia será aceito desde que venha com o papel timbrado do local e assinado pelo profissional responsável pela liberação do teste, “diz.
Durante coletiva de imprensa o secretário de saúde, disse que a prefeitura não vai limitar por idade as pessoas que podem comparecer ao estádio, mas recomenda que grávidas não compareçam.
Os estádios serão responsáveis por identificar se os testes apresentados pelos torcedores são verdadeiros, caso não seja eles que irão tomar as medidas cabíveis.
O primeiro jogo aberto ao público será entre Atlético e River Plate, pelas quartas de finais da Libertadores no dia 18 de agosto, no Mineirão.
A liberação dos estádios é válida somente para torneios promovidos pela Conmebol, em torneios nacionais a CBF ainda não autorizou a presença do público.
Regras

  •  Durante os jogos os camarotes serão liberados somente para as diretorias dos clubes
  • Todos os portões abertos
  • Venda de ingresso será exclusiva pela internet
  • Uso da máscara é obrigatório
  • Distanciamento um assento lateral e um frontal
  • Não haverá transporte público para o estádio
  • 30% do público
  • Proibido a venda de bebida alcoólica
  • Teste de Covid-19 negativo

Por Fernanda Alexandre

Deixe uma Resposta