Pular para o conteúdo principal

Novas recomendações serão publicadas no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (3)

Prefeitura de BH emite recomendação para volta das máscaras em ambientes fechados e aglomerações

O item mais chamativo das recomendações é a volta do uso de máscara em locais fechados e aglomerações

A prefeitura de Belo Horizonte emitiu, no começo da noite desta quinta-feira (2), uma série de recomendações relacionadas à prevenção e combate à pandemia da Covid-19. Após cerca de um mês da flexibilização do uso de máscaras em locais abertos e fechados, o executivo voltou a sugerir que o item seja usado em situações de aglomeração.

Segundo comunicado da PBH, a medida se dá em razão do cenário epidemiológico na capital, somado à cobertura vacinal, que apesar de estar acima da média, ainda não é ideal. As novas recomendações serão publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (3).

Dentre as recomendações, todos os estabelecimentos e as atividades devem disponibilizar álcool 70%; idosos, pessoas com comorbidades e pessoas não vacinadas deverão usar máscara em locais fechados ou abertos com aglomeração; e o retorno do uso de máscara para ambientes como salas de aula, cinemas, teatros, elevadores e escritórios.

Além disso, o executivo recomenda que seja respeitada a distância de um metro em filas de espera; isolamento de pessoas com suspeita de Covid-19 e outros quadros gripais. Os estabelecimentos públicos e privados têm a prerrogativa para estabelecer a obrigatoriedade do uso de máscara nos ambientes.

A Secretaria Municipal de Saúde relembra que “a variante Ômicron continua circulando de forma predominante na cidade e possui como característica a capacidade de causar reinfecções, mesmo em pessoas já vacinadas, e embora os casos tenham menor gravidade”. Relembrou ainda a importância da vacinação e sinalizou os horários e endereços de pontos de imunização, disponíveis no site do executivo.

Por Lucas Sanches

Deixe uma Resposta