Pular para o conteúdo principal

Homem saiu para trabalhar e voltaria à noite. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Policias isolaram a área e perícia foi acionada  — Foto: Camila Falabela / TV Globo

Policias isolaram a área e perícia foi acionada — Foto: Camila Falabela / TV Globo

Um preso do regime semiaberto levou vários tiros e morreu ao sair de uma penitenciária em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na manhã desta sexta-feira (24).

A equipe da TV Globo esteve no local e apurou que o detento deixou o Complexo Público-Privado (CPPP), por volta de 5h30, para trabalhar, e a expectativa era que voltasse à noite, até 20h, para dormir.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), o homem, que cumpria pena por tráfico de drogas, foi baleado assim que saiu da penitenciária.

Preso foi baleado ao deixar penitenciária na Grande BH — Foto: Camila Falabela / TV Globo

Preso foi baleado ao deixar penitenciária na Grande BH — Foto: Camila Falabela / TV Globo

Procurada pelo g1, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a morte de Valdir Guedes da Silva, de 40 anos. Ele tinha várias passagens pelo sistema prisional, sendo a primeira em 2004.

Ainda segundo a Sejusp, imagens de um circuito de segurança flagraram o momento em que alguns indivíduos desceram de um veículo prata e executaram a vítima.

Os familiares foram comunicados e fizeram o reconhecimento do corpo. Às 9h30, a Polícia Civil estava no local realizando a perícia, para dar prosseguimento às investigações.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Esta reportagem está em atualização.

*Estagiário com supervisão de Raquel Freitas e Cristina Moreno de Castro.

Deixe uma Resposta