Pular para o conteúdo principal

Nesta quinta-feira (03), a Rainha do Carnaval 2023 de Belo Horizonte Efigênia Maria participou do podcast Minha Transição das jornalistas Bruna Sudário e Fernanda de Souza.

Durante sua participação Fify compartilhou um pouco da sua história de vida, a felicidade de ter sido eleita rainha do Carnaval e como é o relacionamento que tem com o seu cabelo. “Hoje que eu tenho liberdade de sentir minha raiz, antigamente eu não queria nem tocar no meu cabelo, tirava o megahair e colocava outro logo em seguida” comenta.
Vinda da comunidade quilombola Manzo Ngunzo Kaiango, na Região Leste da cidade, Efigênia relata que conseguir viver esse Carnaval com o seu cabelo a mostra, independente da forma que escolha é sinônimo de orgulho e liberdade. “ Nesse Carnaval as pessoas vão reparar que eu vou ficar trocando muito de cabelo”.
Além de Rainha do Carnaval 2023, Efigênia também é atriz. Com 8 anos de idade Efigênia teve a sua primeira experiência no Carnaval desfilando pela Escola de Samba Bem- te-Vi, passando depois disso pelas escolas Cidade Jardim, Imperavi de Ouros e Acadêmicos de Venda Nova.
“Sou considerada uma vira folha no Carnaval, mas acredito que isso foi benéfico, eu pude aprender o melhor de todas e tenho carinho por todas, comenta com alegria Fify.
Na última quarta-feira (1), a Corte Monesca do Carnaval de BH recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman marca o início do Carnaval na cidade.

Podcast Minha Transição

Criado em 2020, o podcast Minha Transição é um espaço de troca e escuta, onde mulheres negras contam seus processos com o cabelo, autoestima e representatividade. Além de abordar outros temas do universo negro. O programa está disponível em todas as plataformas de streaming.

ACESSE:

Deixe uma Resposta