Pular para o conteúdo principal

Atacante brasileiro fez o gol da vitória sobre o Chelsea nos acréscimos. Punição máxima é de três jogos, mas tendência é de que jogador seja apenas advertido

Herói da vitória do Everton sobre o Chelsea por 1 a 0 no domingo, Richarlison será investigado pela Federação Inglesa de Futebol (FA). O atacante jogou um sinalizador na arquibancada do estádio Goodison Park na comemoração de seu gol decisivo, marcado nos acréscimos do jogo.

A punição máxima para este tipo de incidente é a suspensão por três partidas. Entretanto, a tendência é de que Richarlison sofra apenas uma advertência da FA.

 

Richarlison com sinalizador após o gol sobre o Chelsea — Foto: Reuters

Richarlison com sinalizador após o gol sobre o Chelsea — Foto: Reuters

– Nós vamos analisar o assunto, mas pelo que sabemos, Richarlison estava tentando jogar o sinalizador para fora do campo – disse o porta-voz ao jornal “The Guardian”.

Lampard elogia Richarlison

Após o jogo, o técnico Lampard cobriu Richarlison de elogios. O gol do brasileiro garantiu uma vitória importante para o Everton, que luta contra o rebaixamento.

– Ele sempre se esforça desse jeito, mas precisa ser direcionado da forma correta. Quando ele tem chance, ele precisa ser cirúrgico. Para o nível de atacante que ele pode ser, ele precisa ser cirúrgico, e ele foi assim hoje – disse Lampard.

Com a vitória, o Everton chegou a 32 pontos. O time ainda está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, mas tem um jogo a menos em relação aos times imediatamente à sua frente, como Leeds e Burnley.

Por Redação

Deixe uma Resposta