Pular para o conteúdo principal

Técnico do Galo mantém alternâncias na escalação; diante da URT, colombiano é o único com chances de ter 100% de presença nos cinco primeiros jogos da nova temporada

A lista de relacionados do Atlético-MG para encarar a URT, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), é mais uma etapa do rodízio de escalações promovido pelo técnico Antonio Mohamed. Nenhum jogador considerado titular viajou. Convocado, o colombiano Dylan Borrero é quem tem chance de manter 100% de presença na arrancada.

O jogador foi usado nos quatro jogos anteriores, revezando reserva com titularidade. Ninguém esteve mais tempo em campo. Dylan soma 231 minutos em ação, considerando os acréscimos das partidas. Logo atrás está Ademir, com 229′. Os outros jogadores com mais de 200 minutos em campo são: Fábio Gomes (224), Igor Rabello (207) e Matías Zaracho (204).

Antonio Turco Mohamed, técnico do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Antonio Turco Mohamed, técnico do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Dos 36 jogadores do atual elenco do Atlético, levando em conta a presença de Otávio (recém-chegado), 28 nomes já entraram em campo. Apenas oito ainda não foram observados pelo Turco, entre eles Vargas (lesionado) e Keno (Covid recente).

Em Patos de Minas, Mohamed poderá escalar, pela primeira vez, o jovem Savinho, que também contraiu Covid durante a pré-temporada. Os goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim seguem como reservas de Rafael (reserva de Everson). Os jovens Rubens e Luiz Filipe (quase foi vendido) ainda aguardam as primeiras chances.

Todos os laterais (quatro) e zagueiros (seis) foram já utilizados. Micael, por exemplo, fez sua estreia no elenco principal contra o Uberlândia, atuando 23 minutos improvisado na lateral esquerda.

De olho na Supercopa

Com o objetivo de fazer um time homogêneo em termos de minutagem até a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em 20 de fevereiro, Mohamed tem um elenco no qual nove jogadores ultrapassaram 190 minutos em campo (dois jogos completos). O atacante Hulk, exemplificando, atuou quase que na totalidade de duas partidas, com 178 minutos.

Enquanto Dylan (esquerda) foi quem mais atuou até agora, Keno não foi usado — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Enquanto Dylan (esquerda) foi quem mais atuou até agora, Keno não foi usado — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Minutagem do Atlético

Não jogou

  1. Matheus Mendes
  2. Gabriel Delfim
  3. Otávio
  4. Rubens
  5. Eduardo Vargas
  6. Keno
  7. Savinho
  8. Luiz Filipe

Menos de 45′

  1. Micael
  2. Neto
  3. Felipe Felício

Entre 45′ e 75′

  1. Diego Godín
  2. Guilherme Castilho
  3. Allan
  4. Echaporã

Entre 90′ e 130′

  1. Dodô
  2. Calebe

Entre 140′ e 180′

  1. Eduardo Sasha
  2. Jefferson Savarino
  3. Réver

Entre 180′ e 190′

  1. Nacho
  2. Hulk

Entre 190′ e 200′

  1. Everson
  2. Rafael
  3. Mariano
  4. Guga
  5. Guilherme Arana
  6. Nathan Silva
  7. Vitor Mendes
  8. Jair
  9. Tchê Tchê

Acima de 200′

  1. Dylan Borrero
  2. Matias Zaracho
  3. Ademir
  4. Fábio Gomes
  5. Igor Rabello

Por Fred Ribeiro — Belo Horizonte

Deixe uma Resposta