Pular para o conteúdo principal

Sócio majoritário da Raposa se pronunciou, após linhas serem traçadas de forma errada para invalidar o gol de Edu

Ronaldo ironiza VAR em lance de gol anulado do Cruzeiro e diz: ‘Nada nos tira do foco’

Ronaldo ironizou atuação do VAR que anulou o gol do Cruzeiro contra o Ituano

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo engrossou o coro da Raposa em reclamações contra o árbitro de vídeo (VAR) no empate do time celeste por 1 a 1 com o Ituano, nesta terça-feira, em Itu, pela 14ª rodada da Série B. Em postagem no Twitter, o Fenômeno ironizou as linhas traçadas para análise da jogada no gol de Edu que foi anulado por impedimento.

“Com esse lance de difícil interpretação empatamos fora! Nada nos tira do foco. Vamos por mais, Cruzeiro”, escreveu Ronaldo.

Com esse lance de difícil interpretação (🤷🏿‍♂️) empatamos fora! Nada nos tira do foco. Vamos por mais, @Cruzeiro pic.twitter.com/N9fkBySCfK

— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) July 6, 2022

As linhas traçadas para a análise do árbitro de vídeo foram inseridas em locais duvidosos e não consideraram o penúltimo jogador do Ituano. Para o comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, a marcação foi feita de forma errada.

“Nós falamos aqui na hora. As linhas estão erradas, não tomaram as posições. A posição do defensor [do Ituano] não foi bem colocada”, analisou Márcio Rezende durante a transmissão da partida na Itatiaia.

De acordo com apuração da Itatiaia, a diretoria do Cruzeiro vai entrar com uma representação oficial na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar do trabalho do árbitro de vídeo.

Ao fim da partida, o atacante Edu não poupou críticas à equipe do VAR comandada por Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

“É difícil falar de arbitragem. No meu ponto de vista é inadmissível uma pessoa errar de frente para um computador com todo o tempo do mundo. Eu tinha a convicção de que não estava impedido, pois vi uma pessoa na minha frente. É bem complicado vir, se doar, se entregar e ver um gol ser mal anulado com toda essa tecnologia que a CBF dispõe nos jogos”, disparou Edu em entrevista ao Premiere.

“É o segundo ano consecutivo que tenho gol mal anulado. Hoje, mais uma vez, eu e minha equipe somos prejudicados. É um gol que nos daria tranquilidade, mas não tem muito o que lamentar”, completou.

Apesar do empate fora de casa, o Cruzeiro chegou aos 38 pontos e abriu sete de vantagem para o Vasco, vice-líder. A distância para o Criciúma, quinto colocado, subiu para 15 pontos.

Na próxima rodada da Série B, o Cruzeiro vai até Campinas enfrentar o Guarani, sábado (9), às 11h, no Brinco de Ouro.

Deixe uma Resposta