Pular para o conteúdo principal

Dono de 90% das ações da Raposa, Fenômeno contou detalhes do início das negociações com a XP Investimentos

Ronaldo revela mensagens de Pedro Mesquita sobre a compra do Cruzeiro

Ronaldo revelou detalhes iniciais da compra de ações da SAF no Cruzeiro

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo afirmou, na noite desta quarta-feira (3), em uma palestra sobre investimentos, que ficou surpreso com o convite de Pedro Mesquita, diretor da XP, para participar da reconstrução do clube celeste.

Durante o evento, Ronaldo Fenômeno, que também administra o Real Valladolid, da Espanha, revelou que não tinha o objetivo de investir em um clube brasileiro neste momento. Contudo, apesar da dívida bilionária do Cruzeiro, o potencial do time mineiro em reverter a crise financeira era ainda maior, o que o motivou a mudar de decisão.

Ao longo do encontro, Ronaldo divulgou uma imagem em que Pedro Mesquita convida o Fenômeno para falar sobre as possíveis negociações e acerca da gestão sustentável, que foi oficializada meses após as conversas iniciais.

Desconfiança do torcedor 

Na palestra, Ronaldo também comentou sobre os valores da negociação antes de ‘bater o martelo’ para comprar 90% das ações do Cruzeiro.

“Eu tinha que saber como comunicar isso para o torcedor, pois tinha uma resistência do outro lado. Um medo natural se daria certo, se teria os investimentos adequados e se [o investimento] era pouco ou muito. Muito mais do que o dinheiro, acreditava no potencial que eu tinha de reverter a situação, o orgulho cruzeirense e a torcida gigante do Cruzeiro. Comecei a falar diretamente através das minhas lives com o torcedor, explicando passo a passo como seria feito. Foi bem difícil, mas, ao mesmo tempo, muito prazeroso”, afirmou o Fenômeno.

Deixe uma Resposta