Pular para o conteúdo principal

Funkeiro de 26 anos tentará pela terceira vez realizar o sonho de ser jogador profissional; com contrato até o fim do ano, o agora atacante disputará a Copa Paulista

O São Caetano acertou a contratação do cantor MC Livinho. Na próxima terça-feira, às 15h, no estádio Anacleto Campanella, o agora jogador será apresentado e assinará contrato válido até o fim desta temporada.

MC Livinho é cantor renomado de funk, acumulando milhões de visualizações em plataformas de vídeos e música na internet. Na última semana, ele esteve reunido com a diretoria do clube paulista definindo os últimos detalhes da negociação para retornar ao futebol. Em contato com o ge, o CEO do São Caetano, Manoel Sabino Neto, confirmou a contratação do funkeiro.

– O Livinho acertou conosco até o fim da Copa Paulista, que será realizada ainda nesse período sem a previsão de retomada de grandes eventos, mas será diferente dos moldes do Audax. Não vai ter brincadeira, ele vai vir para treinar e jogar sério, sabemos da qualidade técnica dele. Nossa intenção é recolocar o São Caetano como quinta força de São Paulo, então é um passo importante de visibilidade – disse Manoel Sabino Neto, atual CEO do São Caetano.

MC Livinho, funkeiro e agora atacante do Audax — Foto: Divulgação

MC Livinho, funkeiro e agora atacante do Audax — Foto: Divulgação

MC Livinho, funkeiro e agora atacante do Audax — Foto: Divulgação

Será a terceira tentativa do cantor de ser jogador profissional. Aos 26 anos, MC Livinho é figura constante em jogos festivos de fim de ano, onde chega a ter atuações de destaque. Em 2019, o funkeiro passou por um período de testes no Oeste, mas acabou não avançando nas negociações para defender o clube de Barueri.

O sonho de Livinho, que atua como atacante, teve um novo capítulo em março de 2020, quando chegou a ser registrado pelo Audax e ter a apresentação marcada. No entanto, a empresa que agenciava a carreira do jogador na época acabou vetando a tentativa por possíveis conflitos na intensa agenda de shows do cantor. Após trocar de empresários, o funkeiro tentará novamente realizar o sonho de infância: ser jogador de futebol profissional.

MC Livinho ao lado de Manoel Sabino Neto, CEO do São Caetano — Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano

MC Livinho ao lado de Manoel Sabino Neto, CEO do São Caetano — Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano

O São Caetano se prepara para a disputa da Copa Paulista, com início marcado para o dia 14 de setembro. A estreia do Azulão, que está no Grupo 4, ao lado de Atibaia, Taubaté, Juventus e Portuguesa, é apenas no dia 17 de setembro, contra a Portuguesa, no Anacleto Campanella.

Além da possibilidade de contar com MC Livinho no elenco, o São Caetano pode ter também os filhos do ex-jogador Marcelinho Carioca, que serão reavaliados após período de testes no clube.

Por Emilio Botta

Deixe uma Resposta