Conforme Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, devido aos índices recentes da pandemia o decreto pode não ser renovado

O Carnaval em Belo Horizonte poderá ser realizado, porém em moldes diferentes das edições anteriores. A informação é do Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, que explicou ainda que o decreto de calamidade pública, que vence em 31 de dezembro deste ano, pode não ser renovado.
Conforme Jackson, isso será possível se os dados relacionados à Covid-19 continuarem positivos. “Se a pandemia estiver evoluindo como está, provavelmente o decreto de calamidade pública não vai ser renovado. Ele vence dia 31 de dezembro. Se não for renovado, o Carnaval pode acontecer”, garantiu.
Além disso, o responsável pela pasta destacou que se o evento acontecer, ele não ocorrerá nos mesmos “moldes”. “Mas nós não podemos impedir que as manifestações espontâneas aconteçam. Se acontecerem, a Secretaria Municipal de Saúde vai estar absolutamente preparada para fazer com que as pessoas que escolham se divertir tenham atendimento médico caso necessitem,” finalizou.
Por Matheus Oliveira


Conectamos pessoas por meio de história, entretenimento e notícias. Em Belo Horizonte e regiões metropolitana.