Pular para o conteúdo principal

Conforme Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, devido aos índices recentes da pandemia o decreto pode não ser renovado

Foto: Gabriel Rezende/ Itatiaia
Foto: Gabriel Rezende/ Itatiaia

O Carnaval em Belo Horizonte poderá ser realizado, porém em moldes diferentes das edições anteriores. A informação é do Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, que explicou ainda que o decreto de calamidade pública, que vence em 31 de dezembro deste ano, pode não ser renovado.

Conforme Jackson, isso será possível se os dados relacionados à Covid-19 continuarem positivos. “Se a pandemia estiver evoluindo como está, provavelmente o decreto de calamidade pública não vai ser renovado. Ele vence dia 31 de dezembro. Se não for renovado, o Carnaval pode acontecer”, garantiu.

Além disso, o responsável pela pasta destacou que se o evento acontecer, ele não ocorrerá nos mesmos “moldes”. “Mas nós não podemos impedir que as manifestações espontâneas aconteçam. Se acontecerem, a Secretaria Municipal de Saúde vai estar absolutamente preparada para fazer com que as pessoas que escolham se divertir tenham atendimento médico caso necessitem,” finalizou.

Por Matheus Oliveira

Deixe uma Resposta