Pular para o conteúdo principal

Com a vantagem do empate, Galo decide com o River classificação à semifinal da Libertadores

O semblante sisudo de Junior Alonso em campo é um indicativo de como o Atlético-MG deve se proceder para sair do Mineirão nesta quarta-feira classificado às semifinais da Libertadores. O Galo tem a vantagem do empate, conquistada com a vitória por 1 a 0 em Buenos Aires.

O defensor paraguaio ressalta que o time não pode abrir mão da seriedade. Um descuido nesta quarta e a sonhada vaga pode dar adeus.

– Vai ser uma partida bastante complicada, são quartas de final da Libertadores, contra um rival como o River, que joga bem como mandante e como visitante. Jogaremos com a mesma seriedade da primeira partida.

Junior Alonso, do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Junior Alonso, do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Mas não basta apenas respeito. Junior Alonso diz que o Atlético vai precisar mostrar inteligência para encontrar soluções aos desafios enfrentados contra o River e poder de decisão no momento em que as chances se apresentarem.

– Temos uma pequena vantagem, temos que defender de todas as formas, até a morte, para passar. Tentaremos fazer a mesma partida que fizemos na Argentina, um jogo bastante inteligente, aproveitando as ocasiões de gol.

O duelo desta quarta-feira marcará a volta do torcedor ao estádio em Belo Horizonte. Ainda diante da pandemia da Covid-19, foi liberada a carga de 30% da capacidade do Mineirão.

– Lamentavelmente, não podemos ter o estádio com capacidade completa. A presença de 30% será muito importante para nosso time. Esperamos que o torcedor venha apoiar. Dentro de campo, vamos fazer de tudo para alcançar os objetivos.

Por Redação

Deixe uma Resposta