Pular para o conteúdo principal

O técnico da seleção falou sobre a grave lesão do lateral-esquerdo do Atlético, que o tirou da Copa

Tite manda recado para Arana: 'que siga a carreira bonita que tem'

Guilherme Arana só voltará a jogar em 2023; ele sofreu múltiplas lesões no joelho

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (9) a lista dos convocados para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, do Catar, contra Gana e Tunísia. A partidas serão disputadas em 23 e 27 de setembro. Durante a entrevista coletiva, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o comandante aproveitou para falar sobre a grave lesão sofrida pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana.

“Quis saber a real situação do Arana. Falamos com ele, passamos toda a energia. Que ele sinta o momento, mas entenda que possa sair dessa situação espiritualmente mais forte. Que siga a carreira bonita que ele tem”, destacou o comandante da Amarelinha.

“Humanamente, foi duro para mim ter que conversar com o Arana. De repente, ele começou a chorar, eu não sabia o que falar do outro lado da ligação, e ele me disse: ‘Você me ensinou a ser corajoso, professor’, acrescentou.

De acordo com o comunicado emitido pelo Atlético nesta quinta (8), o jogador “teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem”. Arana já está fazendo fisioterapia na Cidade do Galo e a cirurgia ainda vai ser marcada nos próximos dias.

Por conta da grave lesão sofrida nos acréscimos da partida contra o Bragantino, após entrada dura de Carlos Eduardo, o camisa 13 está fora da temporada e, consequentemente da Copa do Mundo. Ele vinha sendo nome lembrado frequentemente por Tite e tinha chances de ir para o Catar.

Deixe uma Resposta