Pular para o conteúdo principal

Luiz Felipe Scolari tem 12 jogos no comando do Galo; ele assinou com o clube até o fim da próxima temporada

Titular do Atlético rasga elogios a Felipão: 'Trabalhar com ele é surreal'

Felipão tem contrato com o Atlético até dezembro de 2024

Luiz Felipe Scolari segue bastante elogiado pelos jogadores do Atlético. Desde que chegou ao clube, como sucessor do argentino Eduardo Coudet, o técnico gaúcho enfrenta dificuldades para colocar o time nos trilhos, mas mesmo assim tem a confiança dos comandados.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, concedida nessa quarta-feira (16), o goleiro Everson foi perguntado sobre o trabalho de Scolari, com quem trabalha pela primeira vez na carreira.

“O professor Felipão foi o último técnico campeão mundial com a Seleção, seu o currículo é sem comentários. Trabalhar com ele no dia a dia, com este jeito paizão de nos abraçar é algo surreal, pela história que tem e a pessoa que é. Não só comigo, mas também com os outros goleiros e jogadores”, destacou o camisa 22.

“A gente precisava voltar a vencer por nós e principalmente por ele, que veio acreditando no projeto. Saiu de uma situação cômoda, como diretor, para vir aqui se expor e nos ajudar. No dia a dia é um cara sem palavras. É extremamente respeitado e que entende muito de futebol”, foi além.

Nas últimas duas rodadas do Brasileirão, o Atlético conseguiu vencer São Paulo, fora de casa, e Bahia, no Mineirão. Foram os dois primeiros triunfos de Scolari no clube. Antes, amargava jejum de 10 jogos sem vitória.

Atlético com Felipão

Sob comando de Felipão, o Alvinegro já acumula 12 partidas, com duas vitórias, cinco empates e outras cinco derrotas.

Eliminado da Copa do Brasil, ainda com Coudet, e da Copa Libertadores, com o técnico de 74 anos, o Galo tem agora 19 rodadas do Campeonato Brasileiro para tentar vaga no torneio de clubes mais importante da América do Sul.

Atlético visita Vasco no Rio

Com 27 pontos conquistados no primeiro turno da Série A, o Atlético ocupa a 10ª colocação. No próximo domingo (20), o time encara o Vasco, no Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 11h (de Brasília).

Como o estádio de São Januário está proibido de receber torcedores, há grandes chances de o confronto ser disputado no Nilton Santos.

Por Henrique André

Deixe uma Resposta