Pular para o conteúdo principal

Barulho feito na Região Nordeste de BH foi ouvido até em outros bairros da cidade

Torcedores do Atlético-MG cumpriram o prometido nos últimos dias e fizeram um tremendo barulho no entorno do hotel em que a delegação do Boca Juniors está hospedada, na região Nordeste de Belo Horizonte. Os dois times se enfrentam nesta terça, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Libertadores.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram um intenso foguetório no entorno do hotel, desde o fim da noite dessa segunda-feira. Também nas redes, pessoas relataram ouvir o barulho mesmo quilômetros distante do local.

Prevendo situações como esta em Belo Horizonte, a delegação do Boca Juniors atrasou ao máximo a chegada à capital mineira, que só ocorreu no fim da tarde dessa segunda-feira, pouco mais de 24 horas antes do início da partida. O time sequer treinou no Brasil.

18 pessoas foram detidas nas proximidades do hotel — Foto: Divulgação/Rotam

18 pessoas foram detidas nas proximidades do hotel — Foto: Divulgação/Rotam

De acordo com informações do Batalhão Rotam, da Polícia Militar, 18 pessoas foram detidas nas intermediações do hotel portando fogos de artifício. Os envolvidos foram encaminhados para a Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad). O Consul da Argentina no Brasil tomou conhecimento de todos os fatos narrados, segundo o tenente Filipe Caldeira do Batalhão Rotam.

Na semana passada, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, disse publicamente que ficou decepcionado pela recepção que o Galo ganhou na Argentina. Criticou protocolos adotados no aeroporto, na chegada, estadia e saída da Bombonera.

O dirigente afirmou ainda que viu um ambiente de pressão criado pelo Boca, na Conmebol, contra a arbitragem. O juiz de campo e o operador principal do VAR foram suspensos pela entidade, pelo gol anulado de González. O dirigente ainda avisou: “Eles serão recepcionados da mesma forma que eles nos receberam. Exatamente igual”.

O foguetório no entorno do hotel é uma tática usual e que os atleticanos, por exemplo, fizeram na final da Libertadores 2013, contra o Olimpia

Quem vencer o confronto desta terça passa para a fase de quartas de final. O jogo de ida ficou 0 a 0, na Bombonera. Empate com gols dá Boca. Nova igualdade, com placar imóvel, leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar irá enfrentar o vencedor de Argentinos Juniors x River Plate.

Deixe uma Resposta