Pular para o conteúdo principal

Ídolo celeste completa mais um ano de vida e comenta sua história em entrevista à Itatiaia

Foto: Estadão Conteúdo
Estadão ConteúdoTostão comemora mais um ano de vida e quer celebrar retorno do Cruzeiro à Primeira Divisão

Maior artilheiro na história do Cruzeiro (245 gols em 383 jogos), Tostão, que atuou com a camisa celeste entre 1963 a 1972, completa mais um ano de vida nesta terça-feira (25). Na ativa, trabalhando como cronista esportivo — uma de suas paixões –, o ex-jogador da Raposa chega aos 75 anos com vitalidade e muita história para contar. Como faz nesta entrevista exclusiva à Itatiaia.

Idolatrado pelos cruzeirenses, Tostão não esconde o seu desejo por ver novamente o seu time do coração de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, disse que esse seria um grande presente. “No futebol, que o Cruzeiro volte à Série A. Tomara que volte, ficarei muito feliz”, disse, quando perguntado com o que gostaria de ser presenteado em seu 75º aniversário.

Tricampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970, no México, Tostão fez fama no futebol com a camisa do Cruzeiro. Hoje, ao ver a situação pela qual a instituição passa, após gestões temerárias de cartolas que dilaceraram o clube, torce para a recuperação da Raposa.

“Foi uma catástrofe o que aconteceu com o Cruzeiro, em campo e fora de campo. Dilapidaram o Cruzeiro, arruinaram o Cruzeiro, coisa absurda, corrompida. Espero que a Justiça puna quem tenha culpa realmente nisso tudo”, afirmou.

Deixe uma Resposta