Pular para o conteúdo principal

Criminosos avisam que vão continuar atacando ônibus em BH até que o pedido seja atendido

Foto: Ailton do Vale/ Itatiaia
Ailton do Vale/ Itatiaia

Motorista conseguiu evitar que o fogo se espalhasse pelo coletivo

 

Criminosos tentam incendiar ônibus em Belo Horizonte e deixam bilhete para o governo do Estado pedindo a volta das visitas de familiares em todos os presídios de Minas Gerais. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (5), no bairro Aparecida, região Noroeste de Belo Horizonte. O ônibus atacado é da linha 4102 (Aparecida/Serra).

Três homens abordaram o motorista do ônibus que estava parado no ponto final, na rua Major Delfino de Paula. Depois que o condutor desceu do veículo, os criminosos jogaram gasolina na lataria e deixaram um bilhete nas mãos do motorista.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, nesse bilhete os criminosos pedem ao Estado a volta das visitas em todos os presídios. Eles escreveram que estão vacinados contra a covid-19, assim como os agentes penitenciários, e por isso já poderiam receber a visita dos familiares. Além disso, eles afirmam no texto que vão continuar atacando ônibus em BH até que o pedido seja atendido.

Nesse caso, no bairro Aparecida, o próprio motorista conseguiu debelar as chamas na parte da frente do veículo e seguiu até a garagem. No caminho, no Anel Rodoviário, o condutor se deparou com uma viatura da Guarda Municipal, e pediu ajuda.

A ocorrência é registrada na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no bairro Alípio de Melo, e o caso será investigado. Até o momento esses três suspeitos não foram identificados e localizados.

Por Ailton do Vale

Deixe uma Resposta