Pular para o conteúdo principal

Meio-campista deu duas assistências para gols de Hulk na vitória do Galo sobre o Del Valle

Pedro Souza / Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético Hulk ‘lustrou’ a chuteira de Allan após assistência em um dos gols do Atlético contra Del Valle

O técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed rasgou elogios ao meio-campista Allan, após a vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle-EQU, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Além de ajudar nos desarmes defensivos, o jogador deu as assistências para os dois gols de Hulk na partida.

Na entrevista coletiva, Turco foi perguntado sobre o desempenho de Allan, que já tinha sido elogiado por Cuca em novembro do ano passado, após vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Perguntado na época se havia entrado em contato com Tite, o ex-treinador atleticano revelou que ligou para o técnico da Seleção Brasileira e conversou sobre o jogador alvinegro.

“Isso que você está falando aí eu já fiz. Pronto. Eu já respondo a tua pergunta. Concordo com você, o cara está jogando muita bola”, disse Cuca. “Eu sei que o Tite tem muitas opções. No futebol brasileiro, existem diversos volantes que sabem marcar e jogam. E o Allan é um deles”, acrescentou.

Ao saber que Cuca havia conversado com comandante da Seleção Brasileira, Mohamed aproveitou a deixa e pediu o telefone do treinador para o repórter. “Você pode me passar o telefone do Tite?”, perguntou entre risos. Questionado se ligaria para ele, Turco respondeu que sim, mas depois preferiu ‘mandar o recado’ na entrevista coletiva: “Seguramente, ele vai me ouvir pela televisão”.

“Allan está jogando em um nível superior, isso é verdade. Oxalá que tenha essa possibilidade [de ser convocado para a Seleção Brasileira]. Mas têm muitos jogadores nesta posição no Brasil. O Allan tem que manter esse nível e, seguramente, terá a sua recompensa”, finalizou Turco.

No jogo contra o Del Valle, logo aos oito minutos do primeiro tempo, Allan descolou um belo passe entre os zagueiros para Hulk. O atacante dominou dentro da área e bateu no canto. Já no segundo tempo, o meio-campista deu um lançamento preciso do campo de defesa e achou livre de marcação o camisa 7, que avançou e deu uma cavadinha na saída do goleiro.

Por Fábio Rocha

Deixe uma Resposta