Pular para o conteúdo principal

Treinador foi apresentado na Toca da Raposa no dia cinco de agosto

 Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Luxemburgo completou um mês no Cruzeiro e segue lutando pelo acesso à Série A

Neste domingo (05), Luxemburgo completa um mês sob o comando do Cruzeiro na sua atual passagem pelo clube. O treinador foi apresentado na Toca da Raposa II no dia cinco de agosto e fez sua estreia à beira do gramado dois dias depois, na vitória contra o Brusque pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesses 30 dias algumas mudanças importantes aconteceram, a começar pelos resultados. Luxa fez seis jogos até aqui e está invicto: foram três vitórias (contra Brusque, Náutico e Confiança) e outros três empates (diante do Vitória, Sampaio Côrrea e CRB). Um aproveitamento superior a 70%, o que se for mantido até o final colocaria a Raposa, de fato, como um dos postulantes ao acesso.

Outro ponto importante do trabalho de Luxemburgo no Cruzeiro é a melhora defensiva da equipe. Antes de Vanderlei, o time celeste havia sofrido 25 gols em 15 jogos. Nas últimas seis partidas, com o novo treinador, foi vazado apenas quatro vezes.

Ramon e Eduardo Brock assumiram a titularidade e formaram a dupla de zaga em todos os jogos desde a estreia de Luxemburgo contra o Brusque, pela 16ª rodada da competição.

ESPÍRITO VITORIOSO – Luxemburgo é um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro, tendo conquistado, inclusive, a tríplice coroa com a Raposa em 2003.

Em 2021, a chegada de Vanderlei trouxe um novo ânimo ao clube, fazendo com que os jogadores e os torcedores confiassem, novamente, que é possível o time conquistar o acesso à Série A ainda nesta temporada.

MUDANÇAS NO TIME E OPORTUNIDADE PARA OS MAIS JOVENS – O novo técnico cruzeirense também fez mudanças na escalação. Jogadores como Marcelo Moreno, Adriano e Giovanni, que não vinham tendo espaço com o antigo treinador, Mozart, evoluíram e ganharam a titularidade.

Além disso, Luxa deu oportunidades para jogadores mais jovens, como Dudu, Thiago e Marco Antônio, que participaram dos últimos jogos.

EXIGÊNCIAS – Outro ponto importante da chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Cruzeiro foram as exigências feitas pelo técnico à diretoria celeste.

Para aceitar ser contratado, ele deixou claro que os salários de todos os atletas e funcionários do clube precisariam estar em dia. Para isso, o Cruzeiro vem contando, mais uma vez, com um dos seus maiores parceiros, Pedro Lourenço, o Pedrinho do BH, com quem Luxa mantem amizade de longa data.

Por Nathalia Fiuza

Deixe uma Resposta