Cantor foi internado no dia 14 de agosto com sintomas leves da doença. Segundo hospital, estado de saúde do sambista é bom e ele foi liberado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/h/b/wRTlqfQoaoOAVNBsS1xw/rj1-zeca-1-.jpeg)
Em mensagem gravada no hospital, Zeca Pagodinho agradece orações e pede que todos se vacinem — Foto: Reprodução/ TV Globo
O cantor Zeca Pagodinho deixou a Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (19). O artista estava hospitalizado desde sábado (14) com sintomas leves de Covid.
Segundo o hospital, o estado de saúde do sambista é bom e ele foi liberado pela equipe médica.
- Em videochamada, Regina Casé diz que Zeca Pagodinho se recupera bem da Covid: ‘Ninguém diz que esse cara tá no hospital’
No hospital, o cantor chegou a fazer um vídeo tranquilizando os fãs e agradecendo as orações e votos de pronta recuperação.

Zeca já tinha tomado as duas doses da vacina contra o Covid. Ele recebeu a segunda dose em julho. Na ocasião, ele chegou a cantar enquanto era imunizado: “Vai vacinar, vai vacinar”.
Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.
É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

Zeca Pagodinho parte para a segunda dose cantando: ‘Vai vacinar, vai vacinar’