Pular para o conteúdo principal

Governador Romeu Zema defendeu prazo maior para que empresas deixem aeroporto

Zema diz que vai procurar ministro para pedir prorrogação de funcionamento do Aeroporto Carlos Prates

Aeroporto Carlos Prates: Romeu Zema vai pedir ao ministro Márcio França um prazo maior para o funcionamento do Aeroporto Carlos Prates

Planejado para acontecer a partir de 1º de abril, o fechamento do Aeroporto Carlos Prates é motivo de preocupação para o governador Romeu Zema (Novo). Ele tentará nesta quarta-feira (29), em Brasília, uma solução com o ministro dos Portos e Aeroportos, Marcio França (PSB), para que as empresas instaladas no local tenham, pelo menos, um prazo maior para deixar o local. “Nós solicitamos o adiamento desse fechamento do aeroporto para que haja tempo de quem está lá hoje, diversas escolas e empresas de manutenção, de apresentar uma proposta ou fazer uma mudança com o devido tempo. Não dá para se mudar um aeroporto em um final de semana. Vou ligar para o ministro e talvez vá lá pessoalmente solicitar isso para que BH não seja prejudicada com o fechamento abrupto do aeroporto”, disse Zema, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Na terça-feira (28), o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno, se reuniu com o ministro Márcio França, para discutir a prorrogação do funcionamento do aeroporto, mas não houve acordo e o governo federal manteve a data de fechamento.

Márcio França disse que irá manter a decisão do ex-ministro Tarcísio de Freitas e encerrar as atividades no dia primeiro de abril.

A proposta do Governo de Minas era que o governo federal prorrogasse por seis meses e depois delegasse ao Governo de Minas que privatizaria o aeroporto. Segundo o governo federal, caso queira assumir a administração, o governador Romeu Zema terá que fazer a solicitação para assumir de imediato.

Por Edilene LopesMarcelo da Fonseca

Deixe uma Resposta